1.º PRÉMIO NACIONAL – 4ºB

Concurso final do projeto de Educação Financeira “No Poupar Está o Ganho”.

No passado dia 2 de junho, a turma 4.ºB da Escola Básica António Fogaça conquistou o 1.º Prémio Nacional no concurso final do projeto de Educação Financeira “No Poupar Está o Ganho”.

Este prémio representa muito mais do que uma vitória — simboliza um percurso de crescimento, superação e união.

Ao longo do ano letivo, a turma, composta por alunos com diferentes histórias, culturas e experiências, enfrentou desafios ao nível do comportamento e da convivência. Existia muita energia, mas também a necessidade de aprender a canalizá-la de forma positiva.

Foi neste contexto que nasceu o projeto “No Poupar Está o Ganho”.

Através de pequenos gestos, como a poupança semanal de um euro no “Mealheiro por um Sonho”, os alunos aprenderam importantes valores: disciplina, responsabilidade, persistência e trabalho em equipa. Com o apoio das famílias, realizaram atividades como a confeção de brigadeiros, divulgaram a sua mensagem na rádio e partilharam com outros colegas a importância de criar hábitos de poupança para construir um futuro melhor.

Mas o maior ganho deste projeto foi, sem dúvida, a transformação da turma.

Hoje vemos alunos mais unidos, cooperantes, confiantes e orgulhosos do caminho que construíram juntos. Esta conquista prova que, com empenho, coragem e espírito de equipa, é possível crescer não só como alunos, mas também como pessoas.

Parabéns à turma 4.ºB, às famílias e a todos os que fizeram parte desta caminhada!

Porque poupar… também é aprender a sonhar e a realizar.

1000025288
1000025264