Atividade na Serra d'Arga

No Dia da Floresta Autóctone, um grupo de alunos do 3º Ciclo da Escola Gonçalo Nunes participou numa ação de limpeza de infestantes na Serra d’Arga promovida pelos Amigos da Montanha.  Foi uma agradável oportunidade para “agir pela floresta autóctone, contactar diretamente com a natureza e contribuir para a preservação de um território essencial para o lobo-ibérico”.

Foi uma enriquecedora manhã de sábado de “aventura e descoberta” para os nossos alunos e professores que os acompanharam. Foi uma experiência educativa a recordar com grande mérito educativo. Agradecemos as Amigos da Montanha esta oportunidade. 

Em nome da Associação Amigos da Montanha, gostaríamos de agradecer a sua participação na ação do Dia da Floresta Autóctone, realizada no passado dia 22 de novembro, na Serra d’Arga, em colaboração com a ACHLI – Associação de Conservação do Habitat do Lobo Ibérico.

O envolvimento de cada voluntário foi essencial para o sucesso da iniciativa e para o contributo real dado à recuperação ecológica daquele ecossistema tão importante. Em anexo, enviamos o certificado de participação, como forma de reconhecimento pelo seu empenho e disponibilidade.

Aproveitamos também para informar que o seu contacto será integrado na nossa lista de voluntários, através da qual iremos partilhar convites e informações sobre futuras ações de restauro ecológico, conservação da natureza e voluntariado ambiental.
Será um prazer contar novamente com a sua presença em próximas iniciativas.

Muito obrigado, mais uma vez, pelo espírito de colaboração e pela dedicação à causa ambiental.